Há alguns dias atrás, uma cliente perguntava-me “É realmente possível mudar?” Esta é uma pergunta recorrente… A minha resposta é imediata: um grande e sonoro SIM! Se eu não acreditasse tanto na possibilidade de mudança, estaria a invalidar o meu próprio processo de desenvolvimento e crescimento, assim como o das minhas clientes! 

Acontece que, para haver uma mudança real, precisas trabalhar alguns aspetos. 

Em primeiro lugar, tens de querer! Tens de querer muito! Não basta dizeres que queres mudar. PRECISAS SENTIR QUE QUERES MUDAR!

A seguir, é imprescindível PERCEBERES O QUE QUERES MUDAR… Afinal, mudança é um termo muito genérico e que, só por si, pode significar muita coisa. Define o que queres de facto alcançar. Queres sentir-te mais calma? Desejas sentir-te realizada? Sonhas viver de forma plena? Dá clareza ao que significa para ti mudar!

Agora que já sentiste a vontade de mudar e já definiste o que isso significa para ti, é altura de CONTROLAR A MENTE. Significa, então, que é imprescindível vigiares a qualidade daquilo em que pensas.

Pára um segundo e reflete:

– Qual é a primeira coisa em que pensas ao acordar? Será “Que maravilha, começa agora um novo dia e milhares de oportunidades para ser feliz!” ou “Que aborrecimento… Dormi mal… Não quero ir aturar aquele chefe chato!”

– Quando apanhas trânsito na estrada pensas “Que bom que saí mais cedo de casa, vou chegar a horas ao meu compromisso!” ou “Que desastre! Já estou 15 minutos atrasada!”

– Quando te deitas à noite pensas “Tive um dia magnífico, sou grata por tudo de bom que a Vida me oferece!” ou “Já é tão tarde… Estou tão cansada… Vou dormir apenas 5 horas…”

Lanço-te um desafio: adota uma postura de vigia dos teus pensamentos!

Qualquer que seja o teu objetivo, é essencial adotares uma atitude positiva perante a vida e os obstáculos que forem surgindo, mantendo o teu foco naquilo que pretendes alcançar. Por isso, sempre que perceberes que estás a ter um pensamento negativo, muda-o imediatamente! Reenquadra a tua perspetiva sobre o que estás a pensar, olha-te no espelho e faz uma afirmação positiva. 

Deixo-te três afirmações deixadas por Louise Hay no seu legado e que uso recorrentemente! Experimenta dizê-las e percebe o que sentes. Se fizer ressonância com o teu coração, usa-as diariamente!

Eu confio no fluxo da Vida!”

A Vida ama-me e apoia-me!”

Eu sou o poder do meu mundo!”

Abraço de coração com coração. 

Carla